Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Garance Doré: o autêntico mundo da moda.


Oi Meninas!
Hoje eu trouxe para o blog umas das pessoas que eu mais admiro no mundo da moda, a francesa Garance Doré. Ela é fotógrafa, ilustradora e blogueira de moda... ah, e uma das pessoas mais autênticas e descoladas desse universo.
Ela começou a trabalhar no cinema e se especializou em fotografia. Também tinha o dom de desenhar e por isso lançou o seu blog, para mostrar suas ilustrações. O diário virtual de Garance Doré é um verdadeiro diário mesmo, muito diferente dos blogs atuais. Os posts geralmente são com imagens de suas viagens (são muitas! ai que inveja!), falando dos trabalhos fotográficos que faz para famosas revistas de moda, e verdadeiros pensamentos e desabafos. Vale à pena a visita.
Ela também faz vídeos mostrando os bastidores das fashion weeks (ela vai a quase todos!!), mas tudo de forma muito descolada.
Admiro-a porque tem um estilo simples, fala também dos podres do mundo da moda, se questiona, se espanta, se emociona, mas não se deslumbra.
Muito diferente do outros ícones e personagens desse meio, Garance não é muito linda, nem muito alta, nem finge estar sempre bem. Ela aparece descabelada, com cara de cansada...
Garance Doré parece ser o autêntico e verdadeiro mundo da moda.






4 comentários:

  1. Adorei!!!
    "La Photo d'hier" do blog da Garance é uma maravilha!!!
    Interessante que ela fala de tudo, até sobre Astrologia e viagens.
    A propósito, tu poderias inserir no teu Blog (caso, ainda não o faça),alguns artigos sobre: Viagem/Moda/Shopping;ou seja, dicas de lugares desde haut couture até outlets que sejam imperdíveis em uma viagem a uma determinada cidade turistica como Londres, por exemplo. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dani! O blog dela fala de tudo... acho bem bacana... a idéia é que o Catwalk seja cada dia mais uma conexão entre Londres e Fortaleza, com notícias de ambos os lugares. A Garance viaja muito e portanto, tem muito o que contar... mas eu vou sim fazer uns posts falando sobre lugares de Londres e afins... você já me deu muitas boas idéias e eu só tenho a agradecer.
      Um super beijo!!

      Excluir
  2. Eu é que agradeço, Lígia!!!
    Adoro o teu sobrenome bem inglês. Me faz pensar na história do Robin Hood. :-)
    Fico aguardando então as dicas londrinas.
    Hugs!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo. O blog dela é uma delícia de entrar... tanta coisa linda... Amei a dica!

    Beijos

    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com

    ResponderExcluir