Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Frase da semana: Não se importe!



Outro dia um amigo comentou comigo a seguinte frase: A melhor forma de ser triste é se comparar com os outros. Pode parecer uma frase simples, mas é profunda e vale mesmo uma reflexão. É normal que a gente se compare com amigos, colegas de trabalho e principalmente com os nossos concorrentes, seja na vida pessoal ou na profissional.
Foi, então, que eu resolvi fazer um teste, e me controlar para não me comparar a ninguém por um tempo. Sabe que deu certo? A gente acaba até fazendo mais coisas ao nosso estilo, e isso dá uma satisfação enorme.
E então, mais do que isso, eu comecei a observar as pessoas quando falam de si mesmas... acreditem, a grama do outro será sempre mais verde e as pessoas falam de si mesmas e de conhecidos sem entrar na realidade.
Relacionamento, trabalho, valores financeiros, resultados profissionais... cuidado com o que você escuta por aí. Não digo que as pessoas são desonestas... simplesmente, alguns vendem o seu peixe até na fila da padaria da esquina.
E a dica que fica aqui, de verdade, é "quanto menos você se importa, mais feliz você será" (tradução do quadro acima).

Uma semana linda para todos nós!!

2 comentários:

  1. Nossa... Pra começar bem a semana!!! Gostei mto, Lígia! E acho q vc está certa... Cada um tem seu caminho, faz as coisas no seu tempo... Comparações, na maior parte das vezes, só servem pra fazer a gente se sentir menor... E somos todos grandes! Cada um a seu modo! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ligia, è uma verdade insofismável!!! Grande frase!!! :-)

    ResponderExcluir