Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um desfile para nos dar orgulho de ser cearense.


Na última quinta-feira (27.09) estive na Feira do Empreendedor (Centro de Convenções do Ceará) assistindo ao desfile Ceará Mãos de Fada. O projeto que nasceu a partir do Atelier Criativo do Sebrae, tem o objetivo de mostrar as possibilidades de utilização de produtos artesanais na cadeia produtiva.  Foi mais do que uma demonstração, foi um encantamento.
Sob a coordenação do estilista Mark Greiner, vestidos, lingeries e acessórios tornaram-se delicados objetos de desejo. Eu e Helosa nos concentramos no backstage, porque só olhando de perto para perceber a delicadeza de aplicações, bordados e rendas utilizados com tanto primor.
Não sei se tenho as palavras certas para dizer o quanto esse trabalho é lindo e especial, foi incrível ver a criatividade produzida a partir de DNAs completamente locais se transformando em peças mais do que perfeitas, sublimes, inestimáveis, um verdadeiro sonho de consumo, um luxo!
Um projeto e um desfile que nos dá orgulho de ser cearense.

Imagem: reprodução

O projeto fomentado pelo Sebrae Fortaleza teve a participação de muitas mãos de fadas, pequenas indústrias que se uniram nesse projeto colaborativo que destaca não só a criatividade do mentor, Mark Greiner, mas também outros verdadeiros artistas da terra. 



O destaque ficou por conta dos detalhes marcantes, como os acessórios de cabeça, que chamaram a atenção pela beleza, delicadeza e riqueza. O fone de ouvido gliterizado com aplicação de flores virou objeto de desejo para a modelo Lu Palhano, e para todos nós!
Os chapéus e capacetes exagerados complementavam os vestidos feitos em tules e rendas.

Aplicações de rendas, bordados e flores artesanais fizeram a diferença.

Vocês não tem noção de quantas peças lindas eu vi nesse desfile, eu me apaixonava a cada olhar! Os acessórios eram incríveis, pareciam ter saído da tela do cinema, e os vestidos... ai meu Deus, eu fiquei perdidamente apaixonada por esse. Com certeza, meu preferido da coleção!


 E para finalizar esse post, algumas imagens bacanas que foram para o Instagram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário