Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Workshop de Fashion Blog na Apple.

A Apple Londrina está usando como ferramenta de marketing a estratégia de dar cursos e workshops gratuitos. Eu ouvi falar dessa história pela primeira vez no Petiscos, blog da Julia Petit. Como eu estava com a idéia de vir a Londres, já comecei a pesquisar naquela época e realmente estou participando de vários cursos nas lojas Apple.

O primeiro foi na loja da Regent Street, onde assisti uma palestra sobre blogs em geral. Ontem fui até a loja de Covent Garden e participei de um workshop sobre Fashion Blog. Acontece assim: algumas pessoas sentadas nessas mesas e lá no final a tela grande com a instrutora dando as dicas.

O workshop consiste basicamente em indicar alguns aplicativos que ajudam a criar o blog, como snapseed, que é um editor bem legal de fotos, mas só funciona no Ipad e nos computadores Apple, não tem aplicativo para o Iphone! :/


Nessa tela abaixo vocês poem ver os Apps que a Apple indica para fazer o blog. A maioria deles são basicamente os que eu já uso, ou uso algum parecido. Essa era uma aula pra iniciantes, mas eu adorei, de toda forma aprendi novas ferramentas.
Então, como você podem ver acima, os Apps são:
1. Twitter: para linkar o blog com o twitter e dessa forma conseguir divulgar melhor o blog.
2.Pages: é um aplicativa onde no fundo se tem uma página em branco, listrada ou quadriculdada e você escreve e coloca fotos em cima dela. Eu gostei!
3. Penultimate: Nesse aplicativo vocês pode escrever através do touch da tela, dando um efeito de escrito à mão. Também vale desenhar, fazer setas... achei incrível!
4. Noteshell: tipo o Pages... você faz um post em cima de um papel, fica com cara de post it.
5. Snapseed: editor de imagem. Amei!!!
6. Evernote: ele tem uma plataforma parecida com a do post do blog, pra você criar o post nele. Mas eu não vi a menor importânica.
7. WordPress: é a própria plataforma para fazer um blog. Eu uso o blogger e prefiro!
8. Blogsy: é como o evernote. Um aplicativo onde você monta o seu post, mas eu não achei que tem uma utilidade. Melhor fazer logo o post no blog.
9. InkPaper: serve pra fazer imagens escritas e desenhadas. Você escolhe a folha de fundo, o tipo de caneta que quer usar, a cor, e escreve ou desenha através do touch. É legal.


 Eu, toda cult bacaninha, prestando atenção na aula. Preciso dizer que no final das contas a Apple conseguiu o que queria, eu fiquei desejando um Imac!!! AAAhhh!!!!!!! Vamos juntar dinheiro, meu povo!



Um comentário: