Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Iphone é o meu melhor amigo.



P.S: Em primeiro lugar quero pedir desculpas àqueles que não tem ou não podem ter um Iphone, acreditem, eu era um de vocês até muito pouco tempo...

Eu sei que esse título pode parecer pedante, ou triste, mas a verdade é que o Iphone é realmente uma revolução em termos de comunicação e informação, e eu ainda não tinha percebido isso.
Ganhei meu Iphone dos meus pais, neste natal, mas eu não simpatizava muito com ele porque:
1. Meu sócio ficava com o Iphone dele apitando enquanto a gente fazia o caixa da empresa e eu tinha vontade de jogar o "diabo" pela janela.
2. Uma amiga que eu só encontro uma vez por mês passa a noite vendo o facebook e eu me vejo falando sozinha muitas vezes.
3. Virou "modinha", e eu não gosto de ser só mais uma nesse mundo...
4. Parece que as pessoas ficam se achando... mas agora eu sei o porquê.

Gente, é muita informação num canto só. Continuo achando que ficar feito "abestado" olhando o Iphone de minuto em minuto continua sendo uma aberração da modernidade, mas se você souber usar, o seu Iphone pode ser uma dádiva, numa cidade como Londres, então...

Pra começar, meu Iphone me desperta na hora marcada, daí eu olho a temperatura: 1ºC. Opa! Vou fazer logo um cappuccino para esquentar. Enquanto isso já me preparo psicologicamente para os próximos dias... tá vendo aí, -1º, -2º... (vou morrer!).



Depois mando um "Bom dia!" pro namorado através do "WhatsApp", aplicativo no qual você conversa em chats com os contatos do seu telefone e não gasta nada!! Basta ter conexão de internet. Uso também o "Viber" para ligar de graça para a minha mãe, namorado, sócio e para as minhas amigas aqui em Londres, também com conexão de internet. Funciona melhor com wifi que com o 3G (internet do chip). Resumindo, a comunicação com o mundo inteiro sai muito mais barata.


Quando saio de casa, uso o mapa. O Iphone vê onde eu estou, eu digo pra onde quero ir e ele me dá o itinerário a pé, de ônibus ou de metrô. Eu escolho qual deles quero fazer e lá vou eu, Linda, Loura e Japonesa... Além disso, o Iphone me diz tudo o que existe ao meu redor, e me dá indicações de um supermercado ou lanchonete próximo a mim. Também procuro na internet tudo o que eu preciso saber.


E ainda tem muitas outas facilidades... como o APP do mapa do metrô, os mapas de ônibus, também tenho um aplicativo sobre o que fazer em Londres... é genial! Me apaixonei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário