Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Keep Calm and Carry on.

Você já deve ter visto esse cartaz:


Ele é um dos ícones da Inglaterra, e é utilizado em muitos suvenirs ("souvenirs" em francês). Mas muitas pessoas não sabem o que representa.

Essa imagem é de um poster que foi produzido pelo Governo Britânico em 1939,no início da Segunda Guerra Mundial, e tinha a intenção de levantar a moral da população. Junto com esse cartaz foram feitos outros dois com as frases " Freedom is in Peril. Defend it with all your might" (A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda grandeza) e "Your courage, your Cheerfulness, your resolution will bring us victory" (Sua coragem, sua alegria e sua decisão vão nos trazer a vitória). Mas o cartaz "Keep Calm and Carry On" (Mantenha a calma, e prossiga), por algum motivo teve uma distribuição muito limitada e se tornou uma raridade. Só em 2000 foi redescoberto e só se sabe de 2 poster sobreviventes daquela época que hoje são guardados pelo Governo.

Tendo virado símbolo nacional, o cartaz foi ganhando novas versões. Eu escolhi as que eu mais gosto pra mostrar a vocês. Mas o minha versão predileta é a do Wills!



Imagens: polyvore.com

1. Keep Calm and wear Louboutin. (Mantenha a calma e use um Louboutin). Louboutin é uma marcas mais famosas marcas de sapato do mundo.

2. Keep Calm and sparkle. (Mantenha a calma e brilhe)

3. Wills asked me first but I sad no. (Wills = Príncipe William, Wills me  "perguntou" primeiro, mas eu disse não). AMO!!!!!!

4. Keep Calm and be forever young. (Mantenha a calma e seja sempre jovem)

5. Keep Calm and drink a tea. (Mantenha a calma e tome um chá)

6. Keep Calm and kiss me. (Mantenha a calma e me beije).

Não é o máximo??? Já estou louca pra comprar algum souvenir com essa frase pra mim.



Um comentário: