Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Linda, loura e japonesa... em Covent Garden.

Ontem eu tinha aula da London College, então, resolvi sair mais fashion. Esqueci os super casacos pesados e tentei fazer um look um pouco mais ousado.
Muitas pessoas têm me pedido para falar mais do clima e dar dicas de como se vestir, pois bem, prestem atenção!
Aqui as pessoas saem muito de vestido curto e short, mas pra se jogar nesse look com um clima que está variando entre 2 e 10ºC, é preciso ter certos cuidados. Num mesmo dia o clima pode mudar muito, por isso não adianta colocar o pezinho fora de casa e pensar "hoje tá tranquilo", porque mais tarde só Deus sabe.
Pra usar short, saia e vestidos, a meia de lã 80 é essencial, quer dizer, duas dela. Eu estou com uma meia por cima da outra, e nessas temperaturas que falei, têm sido o suficiente. Shorts e saias não esquentam nada mesmo, são só pra fazer o look. Não esqueça de que a sua meia precisa estar combinando com a sua roupa. Uma meia marrom aí nesse look teria acabado com o meu estilo. Por isso, quando for viajar, traga meias pretas, marrons, cinzas... enfim, em algumas cores. Não tenho visto ninguém com meias claras. Mas aqui se usa também meias de bolinhas, com desenhos, listrinhas... se você tiver coragem, se joga!
 Para poder deixar o casaco pesado em casa, coloquei uma blusa de linha por dentro, esse camisão por fora e o casaquinho de linho. Pode parecer que não, mas o casaquinho de linho também ajuda a esquentar. Se você tiver com aquela sensação de que está congelando por dentro: café e chá!

 Nesse look escolhi um estilo retrô, o tom de rosa sêco já é a minha cara, o casaco de linho é da Primark, de longe a loja mais barata daqui de Londres. Quando quero comprar qualquer coisa, primeiro vou lá, se não tiver o que eu quero ou se eu não gostar, só então vou à outra loja. O cachecol também comprei lá, 1 libra! Há! O shortinho de bolinha é da H&M, a bolsa é de um estilista daqui, Ted Baker, comprei na Selfridges, uma das lojas mais chiques de Londres, mas não foi cara, 25 pounds. Luvas também salvam a sua vida! Acredite! Aliás, acredite também no poder do cachecol e assista ao vídeo que eu coloquei aqui ensinando 25 maneiras de usar sua "scarf". 

 Os sapatos são novos!! uhhhuu!!! Eu estava à procura de uma bota preta e não achava uma que eu gostasse de jeito nenhum!!! Daí, entrei numa loja e achei uma bota fofa, e ela estava em promoção, super barata! E tinha esse sapato também. Os dois saíram pelo preço que eu tinha separado para a bota! Uh! Show! E vou aproveitar para dar outra dica: se você vai gastar com roupas de frio e sapatos, definitivamente, gaste aqui! É muito mais barato, e tem muito mais opção. Só tem um problema, não divide! Aqui não existe esse lance de dividir em 3x sem juros, muito menos Casas Bahia.


Coque com cara da vovó. O cordão comprei aqui na Forever 21, o anel preto também.

E aí? Gostaram? O que acharam das dicas? Deu pra esclarecer alguma coisa? Talk to me, baby!!! Deixe seu comment.


Um comentário:

  1. Liginha!
    Arrasou em sair do Casacão!!!
    Eu só andava assimpor aí e confesso que já separei a minha meia fio 150, pois é a mais grossa... Tô levando shorts, blusinhas e vestidos!!!! Seu Look tá lindo e fez falta ontem na American News!!!!

    Daqui a pouco chego aí e você volta!
    Beijos,

    Vanessa Melo
    www.eusoufashion.com

    ResponderExcluir