Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ouse na legging!

Oi Meninas,
quem aí adora usar leggings?
As calças super coladas foram criadas para proteção, assim como as camisetas, lembra?
Foram utilizadas por soldados, e no faroeste, pelos cavaleiros como "parte de baixo", protegendo a pele.
Na década de 2000 é que foram lançadas como peça fashion, sendo utilizada como calça e colocando um blusão por cima.
A peça colada do tornozelo à cintura, tem a capacidade alongar as pernas, mas deve ser utilizada com cuidado por quem tem pernas muito grossas.

Para quem quer inovar e ousar nas leggings, aqui vai a nossa dica:
Você já ouviu falar da Black Milk Clothing?

A marca australiana começou com leggings diferenciadas e hoje é especializada também em camisetas, maiôs, saias e vestidos de nylon (mesmo material das leggings) em estampas ousadas.
James Lillis, a criadora da marca, começou fazendo peças pra ela mesma vestir, até que pessoas começaram a querer comprar. Quando tentaram vender pra lojas físicas, não tiveram sucesso. E então veio uma brilhante ideia: criar uma loja online.
Hoje ela tem uma equipe que trabalha na confecção das peças. Legal, né? Seu diferencial está nas estampas inusitadas: quadros famosos, mapas mundi e personagens de filmes estão entre as mais usadas.
É possível comprar e pedir pra entregar no Brasil, apesar de o preço ser um pouco salgado. Em média, uns 100 dólares por legging. Mas, dá pra fazer o esforço, né?










Como eu disse ali em cima, apesar de ter começado com leggings, a marca aproveitou a ideia para produzir também vestidos, maiôs, saias e tops de nylon, mantendo as estampas criativas e originais das calças. Olha só!










Nos siga:
No insta: @ligianottingham
E no face: Catwalk Show
Twitter: @catwalk_show




3 comentários:

  1. Ai, sem querer polemizar, mas aqui a gente pode ser sincera, né, Lígia? Hehehe...Acho legging uma coisa medonha!... Não deveria nunca ter deixado de ser roupa "de baixo"... Mesmo qd morei em lugar frio, onde todas as meninas usam pq é "mais quentinha" (e mais feinha! Rsrsrs...) não me aventurei a usar... Mesmo essas do post, q são cheias de informação de moda, pra mim, continuam sendo uma peça sem explicação de estar no guarda-roupa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, aqui é um lugar ótimo para polemizar. Amo polêmicas!! Acho que a moda é cheia de peças duvidosas. Eu sou uma que não amo leggings, acho que para usar, tem que ter perna longa e fina... não muito fina! Mas, fica aí a dica para quem quer ousar, porque eu to cansada mesmo é dessas pessoas se vestindo todas iguais.

      Excluir
  2. Eu acho legal. Principalmente pro frio, pois são práticas e confortáveis. Não tenho o hábito de usar porque acho minhas coxas um pouco grossas, caso contrário eu aderiria.
    Eu vi uma loja aqui em Fortaleza que vende leggings e vestidos estampados, bem nesse estilo. Fica na D. Luis ao lado da Milkshakeria. Chama-se Jollet.

    ResponderExcluir