Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meus perfumes preferidos

Uma mulher que não usa perfume não tem futuro

A designer responsável pelo perfume mais famoso do mundo devia saber muito bem do que estava falando. Para muitos homens, uma mulher cheirosa é de fato uma das melhores coisas do mundo. 
Assim como as roupas, os perfumes são importantes na construção da personalidade, cada tipo de fragrância desperta de forma diferente o imaginário de quem sente o cheiro de uma outra pessoa.

Eu sempre fui muito ligada aos perfumes, a minha mãe tem a tradição de sempre utilizar a mesma fragrância e influenciada por ela, usei por muito tempo o Eternity, da Calvin Klein. Muitos amigos me reconheciam pelo cheiro. Ele continua sendo um dos meus preferidos, mas não dá para crescer e continuar com o cheiro da sua mãe, não é mesmo? Por isso, há uns 5 anos eu comecei a procurar novas fragrâncias na tentativa de encontrar o meu novo cheiro oficial e acabei sendo seduzida por muitos perfumes, com muitos estilos diferentes e não consegui parar em um só.
Hoje existe uma gama de perfumes que eu adoro, com características diferentes, para humores e ocasiões especiais.



1. Eternity, da Calvin Klein
Meu ex-queridinho, não uso mais, mas nunca vou esquecer, um perfume cítrico, com o frescor perfeito para dias ensolarados como os nossos. A fixação dele é maravilhosa, a gente fica cheirosa o dia inteiro.
2. J'Adore, da Dior 
É o meu queridinho do dia-a-dia dos tempos atuais, uso também o hidratante, que além de ser uma delícia em termos de textura, também fixa bem o cheiro na pele, e aí basta umas gotinhas do eau de parfum para completar. Também tem uma fragrância fresca, floral com notas de frutas e um toque de baunilha, super leve para o verão.
3. Classique, do Jean Paul Gaultier
Esse perfume tem muita personalidade, é forte e marcante. Eu acho que não combina muito bem para o dia, é meu cheiro para "bodas e batizados"(como diz o meu pai). Guardo para momentos especiais, e às vezes surpreendo o gato numa noite qualquer de forma despretenciosa. É também à base de flores, só que, orientais, e com toques de baunilha. 
4. Deep Red, da Hugo Boss
É uma fragrância muito sexy e provocativa, um pouco mais doce que as outras. Apesar de ter base nas flores e frutas, também tem tons de madeira de cedro. Gosto de usar quando estou solteira (eita, faz tempo!!!!), ou então quando vou sair sozinha com as amigas. O hidratante dele é incrível, com brilho. Ideal para uma bela noitada. Solteiras, fica a dica!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário