Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Frases: Faça o que ama








"Faça o que ama. Ame o que faz".

Nossa, como parece óbvio! E até parece fácil, não é mesmo? Eu queria muito que alguém um dia tivesse me dito com convicção o quanto eu seria feliz ao decidir trabalhar com o que eu amo.
Hoje, com 30 anos, sinto que enfim cheguei ao começo do caminho que eu escolhi para mim, mas até então foram tantas experiências, tantos trabalhos em coisas que nada tinham haver comigo... tá vai, nada não, mas tão pouco. Não digo que não valeu, trabalhar numa agência de publicidade, atender clientes como General Motors do Brasil e Prefeitura de Fortaleza, no mínimo te ensinam um bocado de coisas sobre o mundo como ele é de verdade. Trabalhar com design e confecção e descobrir que estilismo não é a única saída para um trabalho fashion, e abrir uma empresa do zero, sem o menor manual de instrução (quem tem pais trabalhando como funcionários públicos, acaba não ganhando o manual de instrução de empreendedorismo que tanta gente já nasce com ele) faz você ficar super antenada com o mundo e com as suas escolhas.
Foi então, depois de uma longa caminhada e muitos projetos feitos e desfeitos que cheguei à Comunicação de Moda. Produção de conteúdo digital nas áreas de moda e beleza, pesquisa de tendência, assessoria de comunicação e de imprensa.. ah, os olhos brilham... a certeza de que eu posso trabalhar com isso a vida inteira e ser cada dia mais feliz. Não cansar de ler todos os livros sobre o assunto, e se esforçar para fazer todos os cursos. E de repente você percebe que mesmo cansada e fadigada, o mundo parece conspirar ao seu favor. Ir aos eventos, ser reconhecida pelas pessoas do meio profissional, ir almoçar com as amigas e cada uma falar do seu trabalho e até dos problemas do dia-a-dia, com tanto amor.
Isso, meus caros, não tem preço. E embora a certeza do sucesso profissional se confirme num salário super bacana (pelo menos para mim) que ainda não chegou no patamar desejado, fica a convicção de que o caminho até lá é muito natural e certo.
Por isso, se hoje, com a minha pequena experiência profissional, eu pudesse dar um conselho que funciona de verdade, eu diria: faça o que ama! Comece agora! De qualquer jeito, trabalhando de graça, pedindo pelo amor de Deus para alguém te dar uma oportunidade, mesmo que pareça uma área que não paga bem, ou seja lá qual for o problema. Se joga! O mais difícil é mesmo se encontrar e começar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário