Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Gavin Brown e sua palheta de cores fashion.

Achei incrível e inspiradora a arte do Australiano Gavin Brown, e acredito que é um trabalho que todos vocês deveriam conhecer.
O artista plástico nasceu em 1964, em Melbourne, Austrália e se formou em "Fine Arts", na Universidade RMIT, em sua terra natal.
Gavin trabalha pinturas de formas humanas misturadas à natureza morta em traços fortes e marcantes, entretanto, o que mais me agrada os olhos, são as palhetas de cores vibrantes que dão vida aos quadros.
É notável a relação do artista com a moda. Conversando com ele através de e-mails, me contou que já teve a sua própria marca, na qual vendia camisetas com as suas pinturas, além disso, artistas como Jean Paul Gaultier e Vevienne Westwood já utilizaram imagens de Gavin em suas coleções.
Pessoas com adornos extravagantes e imagens que parecem ter sido retiradas de uma revista de moda (e podem muito bem ir parar em uma delas também), trazem a idéia do artista sobre as questões do vestir.

"Nos meus trabalhos eu uso muitas imagens
 de moda de revistas, que eu colo para montar uma cena, 
e depois a pinto, portanto, a moda me influencia bastante". 














































Gavin também comenta que gosta sempre de dar um novo olhar às suas pinturas à cada nova exibição, por isso a moda é tão importante em suas inspirações.

"Gosto da forma como a moda muda de estação em estação".



















































Suas pinturas atuais trazem flores e fotografias em grafite que são coladas e repintadas à seu estilo.
As imagens acima  parecem ter sido influenciadas pela publicidade da campanha de primavera/verão de Alexander McQueen (abaixo), não parecem? Mas Gavin me disse que não teve essa influência direta.

"Às vezes você encontra artistas de diferentes 
disciplinas que trabalham da mesma forma 
mesmo estando em lados opostos do mundo". 


É isso o que a gente chama de tendência!







Nenhum comentário:

Postar um comentário