Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Um novo olhar sobre as roupas


A moda nem sempre é tão óbvia, ou tão trendy... A utilização da roupa como reflexo da cultura ou do pensamento individual são as formas que mais me encantam e conquistam o meu olhar. E quando ela atinge o limite da arte, eu estremeço...
O trabalho da designer croata Matija Cop, por exemplo, é uma forma incrível de mostrar que a moda vai além das cores da estação. A coleção conceitual dela trabalha em cima de um material que imita a estrutura da pedra e cria verdadeiras arquiteturas góticas em cima do corpo. O que marca são as texturas incríveis e um design dramático que talvez nenhum arquiteto tenha imaginado.
Eu simplesmente AMO conhecer esse tipo de trabalho, porque me faz ter um novo olhar sob as roupas, e por mais que eu não vá sair por aí (nem você) com essa moda tão conceitual, acredito que pelo menos abra mais o nosso olhar para as possibilidades de formatos que a roupa pode alcançar, tanto em termos de estrutura como em termos de significações e pensamentos. Vocês estão entendendo? Ou eu estou indo muito fundo?
Sabe, a gente nem sempre precisa ficar naqueles formatos de sempre, cores de sempre, ou estampas de sempre... porquê não investir numa saia mais rodada, num vestido mais estruturado? Em uma peça que signifique mais e que pareça menos com o que todo mundo está vestindo, mas que se pareça mais com você... comigo!
Acho que é para isso que existe a arte, né? Para dar uma reviravolta na gente por dentro, para inspirar...
Eu estou totalmente apaixonada por esse trabalho. Espero que vocês gostem também!
Prometo que outras loucuras apaixonantes como esta aparecerão por aqui.
Deixem comentários, se não eu vou achar que ninguém entendeu o que eu quis dizer! hahahaha!

Beijocas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário