Pages

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A família SPFW

Oi meninas,
tudo bom?
Hoje eu estava revendo algumas fotos do SPFW (ainda tem tanta coisa para postar!!) e me deparei com algumas muito bacanas! Nada de street style ou desfile, uma das coisas que mais me encantou nesta edição do evento foi a pequena família que eu fiz dentro da sala de imprensa. Uma família super descolada e feliz!


Posso fazer esse post assim bem emotivo??? Então lá vai!!!

Não sei o que vocês pensam sobre eventos de moda, mas para mim, sempre foi um sonho!! Fui para a SPFW pela primeira vez no ano passado, e posso dizer a verdade? Não foi muito bacana. O jornal me mandou como imprensa e só isso já deveria ser tudo na vida... pela menos era o que eu pensava. Mas chegando lá a gente fica feito barata tonta com tanta informação, tanta gente e tão pouca experiência. Para acompanhar uma semana de moda como essa, é preciso estar muito ligada e com os equipamentos certos.. ah, e muito importante, com a saúde em dia!!

Nesta edição de Verão 2014 (que aconteceu em março/2013) foi tudo muito diferente. Esses dois carinhas aí do meio na foto acima, o Fernando (barbudo) e o Edson (ambos fotógrafos) já tinham me dado dicas ótimas na edição passada e eu tive a sorte de reencontrá-los esse ano. A partir deles, conheci mais um monte de gente. À esquerda, a Marina, jornalista do Terra, lá atrás da foto (acima) são mais dois fotógrafos que também estavam sempre por perto.

Olha só a bagunça para a gente conseguir fazer essa foto...



Acho que já deu para entender o clima né? Totalmente de coleguismo e amizade. Nas mesas da imprensa do evento de moda mais importante do Brasil, encontrei pessoas do bem que se apóiam, se admiram e, porquê não... se encantam.

Mas, espera... tem mais!!!

Esse aí embaixo é o Ricardo Matsukawa, fotógrafo. Uma das pessoas mais queridas que eu já conheci! Mais um dos integrantes da minha nova família!





Também adorei o encontro com a blogueira Mila, do Velvet Flavor  e o seu fotógrafo. Um encontro de troca de experiências com duas pessoas encantadoras.



Um dos profissionais que eu queria muito ver, era o Jackson Araújo. Ele é um cearense, comunicólogo, que faz muito sucesso na moda nacional. Eu diria que ele é um cool hunter (pesquisador de tendências), mas ele não curte muito essa denominação! heheh
Nossos encontros nos corredores foram simplesmente incríveis... a cada vez que a gente se via eram pelo menos 40 minutos de discussão sobre os rumos da moda, o exagero do street style, a invasão das blogueiras, e tudo o mais que possa ser assunto do meio. Cada encontro, um ensinamento. Esse é o Jackson Araújo. Infelizmente não tenho nenhuma fotinha com ele.

Meninas,
ainda faltou o fotógrafo Amauri Nehm. Ele devia estar trabalhando na hora que a gente fez as fotos.
Enfim, queria mostrar para vocês que trabalhar cobrindo um evento de moda é muito mais do que ver estilistas, modelos e super produções, é também se conectar com um mundo de pessoas que trabalham na mesma área que você, fazer amizades e mais do que tudo, trocar experiências.

Posso dizer que eu AMEI essa edição do evento, e que mesmo chegando no hotel todo dia, às 10hs da noite, cansada, com as pernas doendo e os olhos irritados, eu já estou morrendo de saudade. Que venha o próximo!



Um comentário:

  1. Massa, Lígia!!! Adorei o post mais "gente como a gente"... Gente se conecta! Essa é a vida!!! Beijo!!!

    ResponderExcluir