Pages

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Os novos anos 70: entenda o estilo e monte o seu look

Imagem de http://reblsoulblog.com
A moda é cíclica, isso a sua mãe talvez já tenha te ensinado. A minha sempre dizia: "A moda sempre volta", e ela sabia tanto disso que teve a paciência de guardar muitos acessórios e algumas roupas no fundo do baú, ops, no nosso caso, jogado numa mala lá em cima do guarda-roupa. Sorte a minha que hoje tenho algumas peças que são verdadeiras heranças fashion.

Mas, eu pergunto à vocês: dá mesmo para pegar as roupas antigas e usá-las tal e qual? E eu mesma respondo? Não, não dá!

Eu estou com 32 anos, e portanto, já vi a moda hippie chic (boho, ou dos anos 70, como você queira chamar), passar por mim algumas vezes, mas ela nunca aparece exatamente da mesma forma.

Para entender um pouco essa moda, primeiro eu vou contar uma historinha, de forma bem resumida:

OS ANOS 70

Foi nos anos 70 que o estilo jovem passou a ser desejado por todos, até então os teens não tinham muita participação na sociedade. Basta olhar para a moda dos anos 60, 50 e outras mais antigas e você vai notar que a figura da juventude é quase imperceptível.
Os movimentos sociais pós-guerra inspiraram estilos de vida que desejavam paz, amor e momentos de liberdade. Os jovens assumem as rédeas da sociedade e celebram a vida nos famosos festivais de música que marcaram época. Isso tudo se refletiu nas roupas.
Um estilo despojado, com modelagens largas e tamanhos curtos revelavam um espírito livre. Na busca pela natureza, as franjas remetem à tribos indígenas, nos acessórios, cristais e olhos gregos pedem por proteção.
Flores e psicodelia se revelam em estampas ultracoloridas.
Ícones dos anos 70: Franjas, pantalonas, boca de sino, cintura alta, headbands, chapéu floppy, tamancos, estampas florais e psicodélicas, sobreposição com kimonos e coletes, bolsa saco.


O NOVO ESTILO

O novo estilo dos anos 70 tem um toque de sofisticação. A psicodelia e as pinturas manuais como o Tie dye já não funcionam aqui. Por outro lado, as flores vem com tudo, de preferência em grandes padronagens, mas também chegam com fundo escuro, o que sugere sobriedade. Os kimonos são a grande aposta para quem quer mostrar estilo, já que é uma peça bem fora do comum, assim como os coletes de pele falsa. Também vale coletes com franjas.
O couro vem de uma forma bem diferente, armado e aprimorado, completa com requinte os looks.
Esqueça a calça boca de sino, mas aposte na Flare, que tem uma abertura na perna bem mais discreta.
No lugar do tamanco, plataformas anabeladas dão o toque hippie, mas super chic.
O chapéu Floppy é uma aposta que vale à pena e promete deixar o seu visual super estiloso!

E aqui vai uma lista de produtos super inspirados nos novos anos 70 para quem já quer apostar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário