Pages

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Da Alta Costura para o seu dia a dia

Oi meninas,
vocês já conseguiram ver as imagens dos desfiles de Alta Costura que aconteceram entre os dias 10 e 14 de julho?
As famosas marcas/estilistas exibiram suas apostas em termos de cores, tecidos, aplicações e estampas.  E pasmem, mas muitos modelos estão mais para o casual do que para os looks de festa.

A Chanel é uma das marcas que está cada vez mais esportiva. Já trouxe os tênis, e agora desfilou com chinelinhas de dedo, tentando levar para o dia a dia o mais alto nível de moda e costura.

Eu trouxe aqui alguns dos looks que eu mais amei para me inspirar na hora de vestir e vou explicar à vocês o que me chamou a atenção em cada um deles assim como as tendências que a gente deve ficar de olho.

1. Armani Privé
O conjuntinho monocromático é uma tendência que já vinha chegando aos poucos e que já dá para apostar sem medo, mas o que mais me chamou a atenção é que a marca investiu na saia curta e compensou com o casaquinho com manga 3/4, que é super clássica e combina com o nosso clima quente.

2. Chanel
O look todo branco fez parte de praticamente todos os desfile de inverno na Alta Costura 2014, além disso, a gente pode notar que as silhuetas continuam super femininas, com saias rodadas e cintura marcada. Também amei ver neste look que o tule está voltando.

3. Zuhair Murad
Esse estilista e Elie Saab, são os meus preferidos para vestidos de festa. Mas eles também apostaram em looks mais casuais, como esse vestido (ou seria saia e blusa? Não dá para saber!!) com cintura marcada pelo cinto fino. Mas a grande aposta desse look é a cor. O azul também foi uma aposta de quase todas as Maisons, mas o azul petróleo do Zuhair Murad é o meu tom preferido!

4. Christian Dior
Também apostou no mix da saia curta com um top mais vestido, e no branco total. É hora de tirar aquela sua camisa branca de dentro do baú, darling!

5. Valentino
A Valentino marca de vez a tendência do tule. No vestido da imagem (aqui embaixo) a utilização é total. Também gosto da brincadeira das fitas na cintura. Aliás, fitas de cetim e de gurgurão podem ser utlizadas de tantas maneiras… é preciso usar a criatividade.

6. Elie Saab
Aposte no degradê! Essa foi outra tendência que apareceu em diversas passarelas e para nós é uma delícia de usar, porque tem a cara do verão. Outra coisa que eu já percebi nos desfiles é que a gola é super fechada, ou se abre em um super decote em V. Não há nada no meio do caminho.

Agora é só levar as melhores dicas para o seu dia a dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário