Pages

segunda-feira, 18 de março de 2013

Trabalhando em casa com estilo: dicas para o seu Home Office

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, o "Home Office"é o escritório em casa. Há pouco tempo, dizer que estava trabalhando de casa poderia dar a idéia de que na verdade você estaria desempregado, hoje é o sonho de muitos brasileiros.
De acordo com a revista Melhor Gestão de Pessoas, essa nova forma de trabalhar está dominando o Brasil, hoje estamos em terceiro lugar entre os países que utilizam esse modelo profissional.
As blogueiras estão nessa categoria, na qual eu me incluo. Nos primórdios desse blog, eu trabalhava no meu quarto, o que tinha muitas desvantagens. O fato de ficar presa naquele mesmo ambiente, me cansava e me desestimulava. Depois tive a experiência de ir a uma sala comercial, mas vi que não valia à pena; os custos, o trânsito e outros probleminhas me faziam perder tempo e dinheiro. Hoje estou num home office, um quarto adaptado para um escritório. Ainda não está um sonho de lindo como eu gostaria, mas é o que eu considero o modelo ideal. Eu saio do quarto e quando entro ali, muda toda a atmosfera. A família também compreende que quando estou no office, estou trabalhando, e portanto, não estou disponível para bate-papos ou outros assuntos de casa.
Para quem está numa situação parecida com a minha, ou para quem quer dar uma renovada no próprio escritório, ou mesmo você que está querendo dar um UP! na escrivaninha do seu quarto, segue algumas idéias que eu achei geniais!
Não esqueçam de me mandar opiniões!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário