Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Decor Trend: Rosé + Cinza

De repente o cinza virou minha cor preferida para o home décor. Eu achava que a minha sala seria toda branca, com sofá em tons de bege… algo assim… mas na hora de escolher os móveis, o tapete e tudo o mais… puxei completamente para os 50 tons de cinza sem nem perceber! hahahaha! E sabe o que é legal? Funcionou perfeitamente com o clima que eu queria.

A cor cinza, ou gris (como também pode ser chamado) pode ser qualquer tom entre o branco e o preto. Embora a cor seja muitas vezes associada à tristeza, também tem significados instisgantes como inteligência, auto-suficiência e o melhor deles: modernidade.
Por ser cor freqüente em chãos de fábrica, os pisos e paredes em tons de cinza lembram uma arquitetura contemporânea, clean e sofisticada.

O resultado disso, é que você terá uma cor em casa que foge dos clássicos preto e branco, mas que também combina com tudo.

Uma das minhas obsessões hoje está na combinação do cinza com o rosé, ou, o também chamado pale pink, que vocês bem sabem, é a minha fixação eterna.

Os ambientes de estar e home office em tons de gris ganham uma certa feminilidade com o rosa pastel, além disso, a cor traz delicadeza e sensibilidade à esse ambiente extremamente moderno. Na verdade, essa mistura segue aquela velha regra do hi-low: o que está muito contemporâneo, ganha um toque de antiguidade (lembrando que o rosé também é chamado de rosa antigo) e se torna uma combinação vanguardista. Perfeito para pessoas que buscam viver num ambiente inspirador.

Eu trouxe aqui as 10 imagens que mais me inspiram hoje nesse mix de cores. Elas fazem parte do meu mural de inspiração para o meu home office que deve sofrer uma reforma assim que for possível!









Nenhum comentário:

Postar um comentário