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quarta-feira, 20 de junho de 2012

Havaianas comemora os 50 anos da marca.

A sandália que "não solta as tiras"chegou aos 50 com aquele corpinho de 20. A chinela "japonesa" que já foi símbolo da classe trabalhadora e depois se reinventou em cores e formas nos pés de estrelas das novelas brasileiras, hoje é símbolo nacional no exterior. As Havaianas revelam todo um conceito de estilo de luxo praiano de quem vive quase que umas férias eternas no Brasil.
Não é a toa que as grandes marcas de moda estão investindo nesse produto que vende tão bem a nossa cara brasileira. No caso do Ceará, a grife Água de Coco investe num modelo personalizado com direito a coqueirinhos dourados, a marca italiana Missoni, famosa por suas padronagens, colocou suas estampas "no chinelo", e Adriana Degreas, considerada uma das maiores grifes de luxo praiano do Brasil, também já fez o seu modelo exclusivo, isso sem falar na Farm e na Issa (aquela marca que fez o vestido de noivado da Kate), entre outras.



Mas, para comemorar seus 50 anos, as Havaianas relembrou seus primórdios, e revisitou o modelo original, em tom de azul com branco. Lembra desse modelito? Eu já tive um.
No novo modelo, vem um selinho com a data de lançamento da marca, em 1962. De acordo com artigo na Vogue, 50 mil pares foram produzidos e 100% da renda líquida das vendas dessa edição, será destinada a projetos da UNICEF. Nessas horas dá aquele orgulho de ser brasileira. Já quero a minha!



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